
Muitos familiares ficam inseguros quanto à internação involuntária em razão do Resgate do paciente, justamente pelo fato de ter que chamar uma equipe para busca-lo em sua residência ou onde quer que ele se encontre.
Geralmente as perguntas mais frequentes em relação à remoção são: “Como vocês fazem a abordagem ao dependente químico? Vocês medicam os dependentes? Qual procedimento se o dependente não aceitar o tratamento da dependência química? Vocês vêm em qual automóvel?
São tantas dúvidas em relação à remoção especializada do dependente químico (paciente) que desenvolvemos algumas respostas rápidas e objetivas.
A Remoção é realizada por enfermeiros, motorista e seguranças especializados, capacitados e com experiência na área da Remoção.
Todos os documentos, que legalizam a remoção involuntária, são assinados no momento da mesma. O veículo usado para a remoção pode ser descaracterizado (carro de passeio) ou em ambulância, em casos de pacientes muito debilitados.
Resgate Técnico Com Ambulância
Profissionais altamente qualificados na área da saúde, equipe constituída por socorristas, enfermeiros, motorista e médico quando necessário e solicitado.
Resgate Descaracterizado
Resgate feito em carro de passeio, preservando o anonimato do paciente e da família. A remoção é feita com profissionais capacitados para este fim. Lembrando que antes de qualquer abordagem eles conversam com a família, no intuito de verificar a melhor maneira de abordagem e o histórico de vida do paciente.