image
image
image
image
image
image
image

Ala Psiquiátrica

Transtorno Mental

Se você percebe qualquer anormalidade, sofrimento ou comprometimento de ordem psicológica e/ou mental entre em contato conosco.

Com suas informações é possível construir um perfil acerca da sua questão, dando condições favoráveis para a elaboração de um projeto terapêutico individualizado que leva em condição o seu histórico. Em paralelo, esta analise aponta os fatores de risco e de manutenção, o seu grau de envolvimento com o tratamento e a capacidade de manter-se conforme o previsto pelo proposto, tornando-se assim ferramenta essencial para o sucesso do tratamento.

A doença que afeta a saúde mental de muitas pessoas tem como característica a variação de humor e comportamento da pessoa, variando em picos de alta euforia, baixa euforia e depressão. O transtorno bipolar começa tipicamente na adolescência ou início da idade adulta e continua ao longo da vida. Muitas vezes não é reconhecido como uma doença e os pacientes podem sofrer por anos ou décadas sem o diagnóstico.

O que é o transtorno bipolar?

O transtorno bipolar, também conhecido como doença maníaco-depressiva, é uma desordem cerebral que causa mudanças no humor, oscilando entre a extrema euforia, a apatia e o desânimo severo. Os sintomas de transtorno bipolar são graves e são diferentes dos altos e baixos, que normalmente todo mundo passa. Eles podem resultar em diversos danos nos relacionamentos, na capacidade produtiva e, até mesmo, levar ao suicídio.

Ansiedade

A ansiedade é uma reação normal, mas para algumas pessoas pode tornar-se excessiva e de difícil controle, comprometendo suas vidas de forma grave. A ansiedade é uma consequência de vários distúrbios que podem causar nervosismo, medo, apreensão e muita preocupação.

Como surge o transtorno da ansiedade?

Os transtornos de ansiedade podem ser causados por vários fatores e, nos dias atuais, acabam sendo bastante comuns em profissionais com rotinas estressantes. Algumas situações como falar em público, passar por um teste e estudar para as provas da próxima semana podem se tornar um sofrimento. Essas reações de nervosismo são normais, mas algumas pessoas vivenciam isso de forma mais frequente e intensa.

Estudos recentes mostram que o desequilíbrio de substâncias químicas produzidas pelos neurônios (neurotransmissores) podem provocar adoecimentos mental e emocional.

São eles:

  • gama-amino butírico;
  • serotonina;
  • dopamina;
  • epinefrina.

A serotonina parece ser especificamente importante na sensação de bem-estar, sendo assim, sua deficiência, está diretamente ligada à quadros de ansiedade e depressão.

ATENDIMENTO 24 HORAS

    URGENTE? LIGUE AGORA:
    (62) 3013-1206
    (62) 99175-0311
    (62) 99989-5251
    (62) 99646-4842
    e Fale com os Especialistas!